segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Evento da Degusta apresenta mesas e ensina receitas para o Natal

A Degusta Casa realizou no último sábado, dia 29 de outubro, um evento super especial para o Natal. Mesas arrumadas pelas clientes da loja foram apresentadas com muito charme e elegância a todos os que querem caprichar neste fim de ano! 

O evento contou também com a demonstração de deliciosas receitas elaborados pelo chef Fernando Rodrigues. Bruschetta napolitana, Risoto de bacalhau com champignon e alcaparras, e Frutas ao balsâmico foram pratos sugeridas pelo chef. 

Confira as fotos: 
























As mesas decoradas, vocês conferem às quartas-feiras. Fique de olho no Facebook e blog da Degusta Casa e inspire-se!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma refeição completa e saborosa!

A dica gourmet Degusta Casa de hoje é um prato diferente e muito saboroso! Uma refeição para toda a família!

A receita, Risoto de galinha d´angola com amêndoas, é do chef Edinaldo Santana e prometer agradar a refinados paladares!


Confira abaixo:

Ingredientes

Amêndoas
100 g de açúcar refinado
50 g de amêndoas em lascas
30 g de açúcar de confeiteiro

Galinha d’angola
500 g de manteiga
30 ml de azeite extravirgem
1 galinha d’Angola limpa em pedaços
1 ramo de alecrim
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Molho Rôti
1 kg de costela de vitela
500 ml de vinho tinto
100 ml de molho inglês
50 ml de óleo de milho
50 g de farinha de trigo
50 g de manteiga
20 g de açúcar
10 dentes de alho com casca
2 talos de salsão em pedaços
1 bouquet garni (1 talo de tomilho, 1 folha de louro e 1 talo de manjericão amarrados com barbante)
1 cebola grande picada
1 cenoura grande picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Caldo de frango
500 g de carcaça de frango
3 litros de água
10 ml de óleo de soja
1 cenoura grande picada
1 cebola grande picada
Talos de salsinha

Risoto
200 ml de creme de leite fresco
250 g de arroz arbóreo
100 g de manteiga
40 g de parmesão ralado
20 g de cebola picada fino
1 litro de caldo de frango
100 ml de vinho branco
20 ml de azeite de oliva

Modo de preparo

Amêndoas
1. Em uma panela, derreta o açúcar refinado até virar uma calda. 2. Junte as amêndoas e mexa vigorosamente para caramelizar. 3. Retire do fogo e salpique o açúcar de confeiteiro; reserve.

Galinha d’Angola
1. Tempere a galinha d’angola com sal e pimenta-do-reino. 2. Cozinhe-a na manteiga e azeite em fogo baixo, com o ramo de alecrim, por cerca de 1 hora; deixe esfriar. 3. Retire da panela e desfie grosseiramente; reserve.

Molho Rôti
1. Disponha as costelas de vitela em uma assadeira, acrescente o óleo de milho e leve ao forno médio, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 1 hora ou até dourarem. 2. Adicione à assadeira a cebola, a cenoura, o salsão e o alho, e retorne ao fogo por mais 30 minutos. 3. Enquanto a carne está no forno, coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo e quando derreter, junte a farinha e mexa bem. 4. Junte o vinho e o molho inglês e deixe ferver por cerca de 1 hora em fogo baixo. 4. Em uma panela grande, coloque o açúcar e deixe formar um caramelo. 5. Junte as costelas com os legumes, a redução de vinho tinto e o bouquet garni. 6. Cubra com água gelada e leve ao fogo por cerca de 12 horas. 7. Coe e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Caldo de frango
1. Aqueça o óleo em uma panela, doure a cebola, a cenoura e as carcaças de frango, cubra com a água e acrescente os ramos de salsinha. 2. Deixe cozinhar por cerca 1 hora em fogo baixo; vá retirando o excesso de gordura na superfície com o auxílio de uma concha. 3. Coe o caldo e reserve.

Risoto
1. Aqueça o azeite e doure a cebola. 2. Adicione o arroz e refogue até ficar transparente. 3. Acrescente o vinho branco e, quando tiver sido absorvido, junte aos poucos, com uma concha por vez, o caldo de frango. 4. Quando o arroz estiver já cozido, mas ainda “al dente”, retire do fogo, acrescente a manteiga e o queijo parmesão. 5. Mexa vigorosamente para incorporar todos os ingredientes. 6. Em uma panela aqueça um pouco de molho rôti e acrescente o creme de leite e glaceie a galinha d’Angola desfiada.

Montagem
1. Coloque o risoto no cento do prato e, por cima, a galinha d’angola. 2. Faça um círculo com o restante de molho rôti com creme de leite ao redor do risoto. 3. Salpique as amêndoas por cima; sirva em seguida.

Bom apetite!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Exposição de mesas e evento Gourmet - O Natal já chegou na Degusta!

Comece a se preparar para o Natal! Neste sábado, dia 29 de outubro, a Degusta Casa vai expor mesas natalinas decoradas por clientes e conta com a sua presença! Venha conferir os mais diferentes produtos para o Natal e aproveite para aprender novas receitas!


Estamos te esperando!


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mesa posta para o café da manhã

Nada como uma mesa bonita para começar bem o seu dia! O café da manhã é a primeira e a mais importante refeição, fundamental para a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Para garantir um café da manhã agradável, reserve um tempinho para organizar e preparar uma mesa atraente e elegante!

Confira algumas dicas:

- Tenha um aparelho de café bem charmoso e mude sempre as travessas onde coloca o queijo, os frios e as frutas para que sua mesa tenha sempre um visual renovado.

- Use guardanapinhos ao lado das xícaras, uma flor se a tiver, um objeto de decoração que tenha a ver com café da manhã. Talvez uma jarra bonita e diferente.

- Se for para muitas pessoas use uma mesa auxiliar para colocar todos os quitutes do café da manhã.

- Separe dois pratos de sobremesa para cada pessoa. Um para a fruta e outro para o pão. Mesmo que a fruta não venha servida e sim em uma travessa, coloque os dois pratinhos.


A Degusta Casa oferece os mais diferentes e elegantes produtos para tornar o seu café da manhã ainda mais agradável! Venha conferir!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Decore seu aparador com elegância e praticidade!

Hoje, temos à nossa disposição muita informação sobre decoração. Além de loja, temos várias edições, programas de televisão, livros, internet... As ideias e tendências estão por todo o lado, tornando possível, inclusive, repetir bons resultados na decoração de nossas casas com facilidade.

Por outro lado, queremos casas não somente bem decoradas, mas sim práticas e confortáveis. Um aparador, por exemplo, pode ser útil em muitos aspectos. É possível associar beleza e funcionalidade neste caso. Veja abaixo algumas maneiras de decorar e utilizar seu aparador:

- Se for um bar, portas e gavetas para guardar todos os apetrechos necessários para servir você e seus convidados são bons aliados. Uma bandeja com as bebidas mais consumidas, alguns copos e o balde de gelo sob o aparador podem ser práticos.

- Um aparador na entrada de casa é excelente para apoiar bolsas, objetos que serão levados daqui para lá, as chaves de casa e do carro, celular... Uma luminária ajuda ao chegar da noite. Se o aparador tiver uma gaveta, é prático guardar nela uma lanterna ou isqueiro, para uma eventual falta de luz. Uma bandeja para colocar a correspondência e, por que não, um espelho para aquele último retoque antes de sair.

- Na cozinha, uma gamela com frutas, uma moringa com água fresquinha e copos, máquina de café, guardanapos... O aparador, neste caso, pode servir também como apoio nas refeições.

Veja abaixo alguns produtos que você encontra na Degusta Casa para seu aparador:





Para estar bem em nossas casas, temos que saber o que queremos e, é claro... Decorar sempre!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Natal na Degusta – parte 2

A cada semana, a Degusta Casa traz novidades natalinas que vão deixar a sua casa ainda mais charmosa para o fim de ano!

Na semana passada, publicamos alguns bichinhos de pelúcia que você encontra na loja. Hoje, você confere artigos natalinos, como velas, objetos de decoração e papais noéis que podem ser colocados ao lado de porta-retratos, flores e velas!

Veja só:














sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aconchego familiar

Lazer, conforto e descanso: se bem projetado, o terraço garante um aconchego para toda a família! Móveis, objetos e plantas adequados para áreas externas são os protagonistas destes ambientes.

No post de hoje, você confere cinco projetos de cobertura da Casa Abril. Veja qual deles combina mais com a sua família e inspire-se!






Quer mais ideias de acessórios para seu terraço? Venha conferir os produtos que a Degusta Casa oferece para você! São peças chiques e elegantes que vão deixar a sua cobertura ainda mais encantadora!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brigadeiro francês

Para você que está à procura de uma boa sobremesa para o fim de semana, a Degusta Casa tem uma ótima dica gourmet! São os Profitelores - doce impecável que faz sucesso com os hóspedes de um hotel de luxo em Fortaleza.

O chef da confeitaria do hotel, Francisco Oliveira, abre seu caderno de receitas e ensina abaixo como preparar esta deliciosa sobremesa, que encanta a quem passa por lá! Confira:

Profiteroles – 1 porção


Ingredientes:

200 g de água
200 g de farinha de trigo
80 g de margarina ou manteiga
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal
6 ovos

Modo de preparo:

1. Leve ao fogo numa panela a manteiga, a água, o sal e o açúcar até levantar fervura.2. Junte a farinha na fervura até mistura ficar como “massa de coxinha”. 3. Leve a batedeira com um batedor tipo raquete, bata em velocidade média e vá adicionando os ovos, de um em um, até ficar em uma “massa liga”. 4. Coloque em um saco de confeitar, pingue em um formato redondo e leve ao forno pré-aquecido 160ºC até dourar. 5. Quando estiver frio, recheie com creme ou sorvete e decore com morango e uma calda de chantilly.

Curiosidade:

Profiterole é uma sobremesa muito popular na França e foi considerada uma iguaria real no século XVI. Graças a um pedido de Catarina de Médicis, soberana da França na época, um chef italiano criou a receita, que vem sendo aperfeiçoada ao longo dos tempos. Dizem que, atualmente, o profiterole está para a França, assim como o brigadeiro está para o Brasil.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Produtos ecologicamente corretos

O pensamento sustentável está cada dia mais presente no cotidiano das pessoas e das empresas preocupadas com o meio ambiente. Um dos princípios da Degusta Casa é preservar a natureza e, para isso, oferece aos seus clientes produtos ecologicamente corretos.

Uma das marcas que você encontra na loja é a Welf – linha de utensílios feita de bambu, matéria-prima versátil, extremamente durável e autossustentável. No post de hoje, você confere algumas características destes produtos:

- são ecológicos e não agridem a natureza;

- tem uma ação bactericida natural testada e aprovada;

- são práticos, leves, resistentes e autossustentáveis;

- são atóxicos, próprios para uso em alimentos;

- tem a confiança e a garantia de uma empresa com 17 anos como referência no mercado promocional.

Confira:












Com informações de welf.com.br