sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Seis ideias originais para decorar com roxo

Uma tonalidade cada vez mais na moda, se por um lado a cor púrpura é fresca, vibrante e muito apelativa, por outro pode apresentar-se demasiado forte para alguns estilos de decoração. Como incorporar a cor do luxo, da realeza e da espiritualidade na sua casa? Inspire-se nestas ideias originais.


Paredes



Não é das cores mais populares para pintar paredes, mas que tem um efeito visual fantástico, isso ninguém pode negar. Aplicar roxo nas paredes – através de tinta ou mesmo papel de parede – vai transformar radicalmente qualquer decoração e talvez seja exatamente isso que a sua casa precisa. No entanto, se esta é uma ideia que quer experimentar, mas não com a intensidade total da púrpura, opte por uma tonalidade mais clara. Se não gostar, pode sempre pintar por cima – é a vantagem da tinta!


Armários




Nunca lhe passou pela cabeça pintar os armários da cozinha de roxo, não é? Agora admita, não fica uma delícia? Uma cor inesperada, numa divisão igualmente esperada, mas com um resultado original e esteticamente muito agradável. Um bom exemplo de que a cor púrpura não precisa de ser muito forte para funcionar bem na decoração.

Sofás



Para quem gosta de optar por uma peça de mobília de grande porte numa cor sólida como o roxo, esta ideia vai certamente agradar. Torne a cor e o sofá (ou outro tipo de mobiliário) no foco central de qualquer divisão – para um efeito mais soft, reduza a intensidade da cor.

Tapetes:



Não quer se comprometer muito com a o roxo mas tem imensa vontade de incorporá-lo na sua decoração? Uma das formas mais sutis de o fazer é com um tapete da cor – vistoso sem ser excessivo, é uma cor invulgar para tapetes, o que vai dar um toque de genuidade ao espaço em questão.

Cabeceiras de cama

Um apontamento distinto em qualquer quarto, pode aproveitar a cabeceira da cama para introduzir a cor na decoração. Acolchoada, pintada, forrada a tecido ou papel de parede, será difícil exagerar no roxo num elemento de médio porte como este – muito pelo contrário, o tom contribuirá para a criação de um ambiente sofisticado e glamuroso.

Tetos:



Se quiser realmente inovar, arrisque e surpreenda com um teto pintado de roxo! Simultaneamente visível e invisível, esta ideia é original e, como está fora da linha de visão direta, não corre o risco de rapidamente se tornar cansativo. Se optar por este efeito wow, convém que o resto da divisão contenha cores mais neutras e suaves.

Via Eu Decoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário